quinta-feira, 15 de março de 2012

Sampaio Corrêa em 1950

Formação da Bolívia Querida que disputou o Estadual de 1950. Na foto, estão perfilados os seguintes jogadores: Reginaldo, Ferreirão, Decadela, Zé Rocha, Baltazar e Serejo. Agachados: Bodinho, Albano, Mozart, Feovane e Zé Pequeno. No Campeonaro Maranhense de 1950, o Moto Club chegou ao seu inédito heptacampeonato (1944/45/46/47/48/49/50) e venceu o Sampaio Corrêa na grande decisão dentro e fora de campo. Isso porque o time boliviano alegou a escalação irregular de alguns atletas do Papão no campeonato daquele ano. O rubro-negro foi absolvido e pôde comemorar a inatingivel marca dentro do futebol maranhense (sete titulos seguidos, marca recorde que se mantém até hoje). Sobre a grande decisão de 1950 deixo a ficha do jogo, com algumas informações, infelizmente, pendentes.



FICHA - MOTO CLUBE 3x1 SAMPAIO CORRÊA
Local:
Estádio Santa Isabel
Gols: Ananias (MOTO) e Henrique Santos (SAMPAIO)
Moto Club: Rui, Mourãozinho e Carapuça; Merci, Gegeca e Pinheirinho; Batistão, Galego, Hênio, Ananias e Dengoso. Técnico: Jombrega
Sampaio Corrêa: Hélio, Vedi e Serejo; Palheta, Capuco e Arnaldo; Henrique Santos, Tidão, Alfredinho, Piolho e Estanislau. Técnico: Salvador Perini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário