terça-feira, 3 de abril de 2012

Campanha “Nordestino de Coração Torce pelo Time da sua Região”

O Blog agora abre espaço para falar de uma campanha muito bacana e interessante que torcedores do Sampaio Corrêa, incluindo eu, lançaram em Dezembro de 2010: “Nordestino de Coração Torce pelo Time da sua Região”. Na verdade, foi a adesão do Sampaio Corrêa como o primeiro clube maranhense à campanha, que começou em 2008 com o CRB (AL). O objetivo central da campanha era resgatar o amor e o orgulho em vestir a camisa do Sampaio e, sobretudo, o amor em torcer pelo futebol do Nordeste. Essa campanha tomou corpo em diversos Estados da nossa região. No Ceará, por exemplo, torcedores de Fortaleza e Ceará se uniram em prol dessa campanha. Na Bahia, idem. Em Pernambuco, o nível de consciência do torcedor é tanto que hoje em dia praticamente não se encontra mais nenhum chamado torcedor misto (aqueles que torcem pro outro time, geralmente do eixo Rio-São Paulo) nos estádios. Em São Luis, a campanha começou pra valer com um jogo de futebol na praia, simbolizando o pontapé inicial da nossa campanha. Já vendemos, pela internet, mais de 300 camisas, o símbolo da campanha. Para uma maior divulgação, convidados o goleiro e atual ídolo do Sampaio Corrêa, o goleiro Rodrigo Ramos, para ser uma espécie de garoto-propaganda da campanha...


A divulgação da imagem foi tão positiva entre a torcida que eu, Hugo Saraiva, dono deste Blog, dei a idéia aos outros torcedores e resolvi fazer um vídeo promocional da campanha. Evidente que o nosso ídolo não poderia faltar e mais uma vez ele prontamente aceitou o nosso convite. No dia 17 de Janeiro Gustavo Arruda (meu amigo e estudante de jornalismo da UFMA que iria ao fazer a sua primeira entrevista como jornalista) e eu fomos ao CT e gravamos com o Rodrigo o vídeo promocional da campanha:

Vídeo de divulgação da campanha

Fotos e vídeo feitos, começamos a divulgar a campanha em programas de rádio e televisão (deixo abaixo link de vídeos e também algumas fotos).

Site Imirante - GLOBO ESPORTE - 13 de Janeiro de 2011

Video no Globo Esporte - 13 de Janeiro de 2011
 
 Blog Zeca Soares - 12 de Janeiro de 2011

  Blog João Ricardo - 23 de Janeiro de 2011

 Blog Bruno Alves - 24 de Janeiro de 2011

Blog Zeca Soares - 23 de Janeiro de 2011

 Site O Imparcial - Imparnotícias - 24 de Janeiro de 2011

 Site O Imparcial - Imparnotícias - 24 de Janeiro de 2011 (VÍDEO)

Blog Arena Nordeste - 25 de Janeiro de 2011

Papo de Bola (Porto Alegre) - 25 de Janeiro de 2011

Jornal O Imparcial - 27 de Janeiro de 2011

ÁUDIO EM PROGRAMAS DE RÁDIOS

 O goleiro Rodrigo Ramos, em entrevista ao programa "Fontenele Comenta" (Rádio Mirante AM, dia 26 de Janeiro), comentou sobre a campanha "NORDESTINO DE CORAÇÃO TORCE PELO TIME DA SUA REGIÃO" e sobre a gestão de Alberto Ferreira à frente da FMF.

Programa "Aguardando O Futebol", da Rádio Timbira, dia 23 de Janeiro, falando sobre a campanha "NORDESTINO DE CORAÇÃO TORCE PELO TIME DA SUA REGIÃO" e colocando o áudio do vídeo com o goleiro Rodrigo Ramos

Programa "Panorama Esportivo", da Rádio Timbira, dia 27 de Janeiro, falando sobre a campanha "NORDESTINO DE CORAÇÃO TORCE PELO TIME DA SUA REGIÃO", com a participação de Ramssés Silva, Hugo Saraiva, Caio Leite, Túlio Melo e Débora Mousinho.

VÍDEO EM PROGRAMAS DE TELEVISÃO

Campanha "Nordestino de Coração Torce pelo Time da Sua Região", do Sampaio Corrêa, no programa "Globo Esporte" (local), dia 08 de Fevereiro de 2011... Participação de bolivianos e dos torcedores Hugo e Túlio Melo, falando sobre a campanha.

A mesma campanha iniciada por nós foi seguida pelos torcedores do Moto Club e até do Imperatriz. 






O nosso saldo foi que, dentro das nossas possibilidades, a campanha realmente ganhou corpo. Notamos que os torcedores passaram a assistir aos jogos somente com camisas da Bolívia Querida e raramente víamos torcedores utilizando camisas de clubes de fora. Também percebemos um aumento do número de torcedores, sobretudo os mais novos. O desafio é grande??? Sem dúvida! Ainda há muito o que se fazer? Com certeza, muito mesmo! Mas é um desafio a cada dia, a cada temporada. O importante é que fazemos o nosso papel como torcedores e apoiamos o nosso futebol. Por isso, deixo aqui o que sempre falei: torcedor, não é preciso abandonar o seu clube de coração (São Paulo, Vasco, Flamengo, Palmeiras, etc.). Apenas passe a dar a mesma ou até maior atenção aos nossos clubes. O Sampaio Corrêa, o Maranhão, o Moto Club precisam de você! Com o mesmo amor que você veste a camisa dos clubes de fora, passe a abraçar os nosso clubes e tenha orgulho em ser boliviano, motense, maqueano!  

HOMENAGEM DO BLOG "FUTEBOL MARANHENSE"




"Torcedor, abrace o seu time. Vá ao estádio, faça amigos, se envolva com o seu clube de coração. A Bolívia, o Papão do Norte e o Bode Gregório precisam de você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário