terça-feira, 3 de abril de 2012

Desfile em homenagem a Djalma Campos

Em 2010, a escola de samba "Flor do Samba", do Bairro do Desterro, homenageou o eterno meia Djalma Campos, revelado pelo Sampaio Corrêa e que foi ídolo na Bolívia Querida e no Papão do Norte. Djalma faleceu em 2009, vítima de infarto logo após o jogo Sampaio Corrêa x IAPE, pela Taça Cidade de São Luis daquele ano. Abaixo deixo algumas fotos do belo desfile da escola e um vídeo com um trecho do samba-enredo "Missão cumprida, a estrela brilha no universo da alegria".








LETRA - MISSÃO CUMPRIDA, A ESTRELA BRILHA NO UNIVERSO DA ALEGRIA

"De Viana a São Luis, um eterno campeão. A flor do Samba agradece e o Desterro aplaude com emoção (2x). 
(No Maranhão) No Maranhão foi Papão, foi Tubarão, foi campeão do Brasileirão. Sua Viana querida, jamais esquecida, jamais saiu do seu coração.
Se na bola era meia, era inteiro o seu valor, minha Flor na avenida vem mostrar o jogador. É gol, é gol, vou gritar na arquibancada, hoje no céu tem pelada, eternamente um show.
Djalma a sua vida é uma vitória, o Desterro vem contar a tua história. É mais um passe celestial, uma estrela a brilhar no carnaval (2x).
Foi mais um filho do Desterro que brilhou nos campos verdes da vida. Ao vencer mais uma vez ele falou: “minha missão já foi cumprida!”.
O mesmo povo que aplaudiu e gritou gol lhe deu uma vaga no plenário pra lutar. E com a mesma habilidade no salão fez do IAPE um futuro campeão. E com animação vou dizer na passarela, Djalma é flor de coração.
"


Trecho do samba-enredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário