sábado, 28 de julho de 2012

Torcida Organizada "Os Dragões da Fiel"

A pequena homenagem do Blog "Futebol Maranhanse" à torcida OS DRAGÕES DA FIEL, a primeira e mais antiga organizada do Moto Club de São Luis e que em 2012 completou 30 anos de existência...

HISTÓRIA

Em Março de 1982, reunidos na arquibancada do estádio nhozinho santos, um grupo de fanáticos torcedores do Moto Club, liderados por Aderson José da Silva, sentiam falta de uma facção organizada para incentivar e acompanhar o nosso querido papão do norte nos estádios de futebol em todo o Brasil. Assim foi criada a 1º Torcida Organizada do Estado do Maranhão, " OS DRAGÕES DA FIEL ", sendo os primeiros componentes fundadores, Aderson José da Silva, Jackson Silva, Raimundo Nonato Pereira, Raimunda Lima, Samuel Gadelha Sombra, Biner, Raul, Cicero J.C, Luiz Carlos, Carlos Luiz.


A nossa primeira missão foi fazer um concurso de bandeiras, num total de oito, foi uma grandes festa no castelão na inauguração das bandeiras, jogo Moto 1x0 Sampaio Corrêa. Em seis de junho de mil novecentos e oitenta e dois, foi fundado oficialmente a facção OS DRAGÕES DA FIEL", a pioneira do Maranhão, Tendo sua primeira sede na av. João Pessoa 357, Bairro Jordoa, ficando constituída a sua primeira diretória automaticamente por unanimidade. Presidente Aderson Jose da silva, vice presidente Ubirajara torres, 1º secretária Eliane dos Santos, 2º secretaria Raimunda lima, 1º tesoureiro Leandro Alves, 2º tesoureiro Ericine Coelho Serra. Ficou também estabelecido que a Torcida só seria de caráter filantrópico com o único propósito de ajudar o MOTO CLUB.


Hoje OS DRAGÕES DA FIEL é a maior do Maranhão, tem uma grandes estrutúra, com varias faixas, bandeiras , uma batéria completa, e sua tradicional Bandinha FREI DAMIÃO, comandado pelo Neto, atual Bresidente, temos acompanhado o Papão em outros Estados do Brasil e regiões do Maranhão, sempre fazendo a nossa festa. Este completamos 30 anos em 06/06/2012, com muito orgulho posso dizer, uma vez MOTENSE SEMPRE MOTENSE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário