domingo, 13 de janeiro de 2013

Sampaio Corrêa: campeão do Torneio Início do Campeonato Maranhense de 1949

A conquista do Sampaio Corrêa se sagrou campeão do Torneio Início de 1949. Assim descreveu o Diário de São Luiz, na página 3 (São Luiz, terça-feira, dia 02 de Agosto de 1949):

MANCHETE: Levantou o Sampaio o Torneio Início de 1949 / SUBTÍTULO: Moto Clube x Sampaio Corrêa, o melhor prélio de ante-ontem – Boas arbitragens – O Santa Isabel foi o vice-campeão do “intium” – A renda apurada – Outras notas

Com regular assistência, que deixou nas bilheterias do nosso único estádio, a apreciável quantia de 8.600 cruzeiros, foi realizado o Torneio Início de 1949.

O primeiro jogo reuniu os quadros do Moto e Maranhão. Depois de disputar a partida, os motorizados levaram a de vencida os seus antagonistas pelo escore mínimo (1 x 0), goal consignado por intermédio do centro avante Batistão, aproveitando-se muito bem de uma falha da defesa maqueana. Dirigiu a peleja o Sr. Luiz Luz, com boa arbitragem.

No segundo jogo, o Santa Isabel não teve dificuldades em derrotar o Tupan, através do placard de 3 x 1, tentos consignados por intermédio de Jesus (2) e Pepê um, para os izabelinos, cabendo a Guilherme marcar o ponto de honra dos vencidos.

José Gonçalves da Silva, o popular Zequinha, dirigiu esta pugna com ótima direção. Logo depois, entraram em campo as equipes do Sampaio e Moto. Foi a melhor partida do torneio. No final, o placard assinalou um empate sem abertura de contagem.

O juiz da partida mandou então que fossem cobrados os pênaltis regulamentares. Inicialmente Henrique cobrou os 5 do Sampaio, transformando somente três em tentos, o mesmo acontecendo com o atacante Galego. Em vista disto, foram cobrados mais 5 para cada lado, tendo Rocha transformado todos em goals, enquanto que Galego marcou só 4, dando assim a vitória ao grêmio tricolor. Finalmente, teve o início a última partida da tarde, que reuniu os quadros do Sampaio e Santa Isabel, saindo vencedor o onze do Raiol por dois tentos a zero. Sagrou-se assim o Sampaio Corrêa campeão do Torneio Início, fazendo jus ao troféu “Associação dos Cronistas Esportivos do Maranhão”.

Sampaio Corrêa: Campeão do Torneio Início de 49

Fonte: http://cacellain.com.br/blog/?p=39493

Nenhum comentário:

Postar um comentário