quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Novos livros sobre o futebol maranhense - lançamentos em 2013

Dois livros recém-lançados (e devidamente comprados pra minha coleção) sobre o futebol maranhense já estão à venda, para aqueles que adoram e valorizam o esporte local: "História do Estádio Castelão (1982-1997)", do estatístico e historiador Amaral, e "História do Futebol Maranhense", do também estatístico Manoel Martins. Quem adora estatísticas, resultados e datas, dois livros totalmente indispensáveis, pois são riquíssimo em resultados e estatísticas. E o melhor: são dois livros com um CD encartado.

Ambos são dois historiadores e estatísticos que eu, particularmente, sou muito fã dos seus trabalhos e tenho muito respeito pelas suas histórias e pelas contribuições que ambos deram e dão ao nosso futebol. Manoel Raimundo do Amaral é piauiense de Piripiri e nasceu no dia 18 de Março de 1946. Começou usa carreira de pesquisador aos 26 anos e, através de outros trabalhos, recebeu vários prêmios e comendas, tais como: "Personalidade do Futebol Brasileiro", pela Enciclopédia do Futebol Brasileiro,"Personalidade do Futebol Maranhense", pela Sociedade Esportiva Tupan, "Personalidade Desportiva Maranhense/ACLEM 2000" e "Medalha do Mérito Timbira", como Comendador, pelo Governo do Estado do Maranhão, em 2001.

Manoel Martins, que lançou em 1006 o livro "Pela Linha de Fundo: Futebol Maranhense no Nacional", é jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1980, tendo trabalhado nos seguintes órgão: Rádio Ribamar, Rádio Timbira, Rádio Educadora e Jornal O Imparcial. Foi Vice-Presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) e vem fazendo estatísticas do nosso futebol por mais de 40 anos. É professor de cursos profissionalizantes no Serviço Nacional de Aprendizagem e Comercio (SENAC) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Os dois livros, a quem interessar, estão à venda nas Lojas Cruzeiro Calçados e Sport, na Avenida Magalhães de Almeida, 35,no Centro. Número para contato é o (98) 3232-2552. Quem for de outro estado, não sei se eles despacham o livro. O valor/investimento de cada publicação é de apenas R$ 20,00.





2 comentários:

  1. vou comprar!!! Esses também vão entrar para minha humilde coleção. Otímo trabalho no blog, parabéns! Valeu Hugo

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem como comprar quem não mora no Maranhão?

    ResponderExcluir