segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sampaio Corrêa 1x1 Seleção Brasileira de Juniores (1987)

Trecho extraído do livro "Sampaio Corrêa - Uma Paixão dos Maranhenses", lançado em Fevereiro de 2011, sobre o confronto entre o Tetracampeão Maranhense Sampaio Corrêa e a nossa Seleção de juniores, em Setembro de 1987:

SAMPAIO CORRÊA 1X1 SELEÇÃO BRASILEIRA

Foi pela década de 1980 que o Sampaio Corrêa alcançou uma das maiores façanhas em sua história: conquistou o seu inédito pentacampeonato maranhense (1984/85/86/87/88), permanecendo como a maior série de títulos estaduais do clube. Para a comemoração do inédito tetracampeonato maranhense, a Seleção Brasileira de Juniores, a convite, entregou as faixas de campeão ao Sampaio Corrêa, em partida amistosa realizada no Nhozinho Santos, no dia 24 de setembro de 1987. O Sampaio recebeu uma cota fixa de Cz$ 100.000,00 da Federação pela apresentação. O jogo serviu também como treino para a Seleção, que buscaria o tricampeonato mundial da categoria.

Após vitórias brasileiras sobre Estados Unidos (2x1), Arábia Saudita (2x0) e empate com o Imperatriz-MA (2x2), a Seleção Brasileira de Juniores empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, para um público de apenas 2.410 pagantes. O histórico time tetracampeão maranhense atuou com Jorge; Luis Carlos, Rosclim, Ademilton e Mauricinho; Zé Carlos, Dias Pereira e Raimundinho; Paulo Sérgio, China e Marco Antônio). A Seleção entrou a campo com Palmiéri, Vanderlei, Sandro, André Cruz e Rocha; César Sampaio, Dacroce e Bismarck; Alcindo, Edílson e William.

 Sampaio tetracampeão maranhense, no jogo das faixas contra a Seleção Brasileira

 A Seleção Brasileira de Juniores no jogo de entrega de faixas

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x1 Seleção Brasileira de Juniores
Data:
24 de Setembro de 1987
Local: Estádio Nhozinho Santos
Juiz: Sérgio Faray
Bandeirinhas: Nacor Arouche e Verandy Fontes
Gols: Dias Pereira aos 20 minutos do primeiro tempo; William aos 38 minutos do segundo tempo
Renda: Cr$ 136.110,00
Público: 2.140 pagantes
Sampaio Corrêa: Jorge; Luís Carlos, Rosclin (Pirulito), Ademilton e Maurício; Zé Carlos, Dias Pereira e Raimundinho; Paulo Sérgio, China (Bimbinha) e Marco Antônio. Técnico: Valquírio Barbosa (Paraíba)
Seleção Brasileira de Juniores: Palmiere; Wanderley, Sandro, André Cruz e Rocha (Aderson); César Sampaio, Dacroce (Anderoli) e Bismarck, Alcindo, Edílson e William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário