segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Expressinho 1x0 Maranhão - Campeonato Maranhense 1980

Texto extraído do Jornal O Estado do Maranhão, relatando a vitória do Expressinho, em sua primeira participação na elite do futebol maranhense, sobre o Maranhão Atlético Clube:


O Expressinho aprontou a primeira grande “zebra” do Campeonato de 80, surpreendendo o Maranhão ontem à noite no estádio Municipal e ganhando o campeão da cidade por 1 a 0, gol marcado aos 39 minutos do segundo tempo por intermédio do centro-avante Brígido, depois de um contra-ataque puxado pelo ponteiro esquerdo Airton.
O time atleticano fez uma partida bastante ofuscada, onde nem o futebol de toque de bola de Soeiro e Palmir e nem o futebol força de Badu e Alcino resolveram a parada, encontrando sempre bem colocada a defesa do “Furacão”, sob o comando do veterano Neguinho.


A rigor, o Expressinho teve as melhores oportunidades do jogo e pode ser considerado dos mais justos o seu triunfo de ontem a noite, pois em momento algum foi um time retrancado, se bem que cauteloso no setor de retaguarda.


O Maranhão teve a seu favor duas bolas atiradas contra a trave, sendo que na primeira numa cabeçada do centro-avante Riba, Juca Baleia já estava completamente batido e na segunda vez com Riba, desta feita por volta dos 42 minutos do segundo tempo numa cobrança de falta com o arqueiro do Expressinho espalmando de encontro ao travessão num lance em que muita gente diz que a bola chegou a entrar.


Enquanto esteve com o chamado futebol de toque de bola, com a presença de Soeiro e de Noé, o Maranhão até que tentou criar bolas jogadas, mas a coisa se complicou quando passou a adotar o que Antoninho chama de futebol força, com a entrada de Badu e Alcino.


Com o triunfo, o Expressinho passa para a vice-liderança do primeiro turno ao lado do Sampaio, somando agora 3 pontos positivos, permanecendo o moto Club no primeiro posto com 4 pontos ganhos.


O jogo de ontem foi dirigido por Roberto Castro, que finalmente realizou uma bom trabalho, sendo auxiliado nas laterais por Francisco Sousa e Osvaldo Pestana. O centro-avante Alcino foi expulso de campo aos 40 minutos do período complementar em virtude de uma entrada desleal em cima do meia Zé Augusto.  

 Lance do jogo

FICHA DO JOGO

Expressinho 1x0 Maranhão
Data:
21 de Agosto de 1980
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Juiz: Roberto Castro
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Osvaldo Pestana
Gol: Brígido aos 39 minutos do segundo tempo
Expressinho: Juca Baleia; Simão, Neguinho, Ferreira e Jorge; Ivo, Genésio e Zé Augusto; Fumanchu, Brígido (Valtinho) e Airton.
Maranhão: Dorival; Mendes, Paulo Fraga, Tataco e Breno; Zé Krol, Riba e Soeiro (Badu); Palmir, Noé (Alcino) e Serginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário