domingo, 12 de janeiro de 2014

Sampaio Corrêa 1x3 Moto Club - Campeonato Maranhense 1996

Relato do Superclássico em que o Moto Club tirou o título maranhense de 1996 da Bolívia Querida, que jogava até por um empate para chegar à conquista estadual daquele ano.


O Moto Club venceu o Sampaio por 3x1, na tarde de ontem, no Castelão. O resultado melou a festa que os bolivianos tinham preparado para comemorar o título de campeão maranhense de 1996, que agora será decidido num triangular. Mesmo estando fora da briga pelo título do quadrangular decisivo do segundo turno, o Moto fez a sua melhor apresentação na competição e poderia, se tivesse aproveitado todas as chances que criou, aplicado uma goleada histórica no seu maior rival.

O Sampaio, que precisava pelo menos do empate, não se encontrou e acabou facilmente dominado pelo adversário, a quem não o incomodou. O time boliviano ainda colocou duas bolas no travessão, quando o placar ainda era apenas de 1x0 para o Papão. O Moto entrou disposto a brilhar na sua última partida no campeonato. Logo aos quatro minutos, Robson acertou um lindo chute de fora da área e abriu a contagem, fazendo um golaço. O Sampaio sentiu o impacto do gol, mas, embora timidamente, tentou empatar. Pedro e Ica acertaram o travessão do goleiro Victor. O Moto, depois disso, voltou a dominar as ações, garantindo a vantagem parcial até o final do primeiro tempo.

Na fase complementar, o Sampaio deu a impressão de que tinha corrigido os problemas na defesa e no meio de campo. Voltou com uma marcação mais forte e tentou empatar o jogo. O Moto, todavia, não se intimidou e fez o segundo gol aos 12 minutos, por intermédio do atacante Mael. Esse gol liquidou definitivamente o Sampaio. O Moto teve a chance de golear. Gil perdeu duas oportunidades, numa das quais passando pelo goleiro Ronilson e chutando pra fora, com o arco escancarado. Aos 24 minutos, Nasa, no gol mais bonito do campeonato, aumentou para 3x0. O jogador motense passou por toda a defesa boliviana e marcou para vibração do pequeno número de torcedores presentes ao estádio. Com o terceiro gol, o Moto deitou e rolou. O time rubro-negro passou a abusar de perder gols. Nas arquibancadas, a galera pedia “mais um, mais um”, para que ficasse completa a vingança dos 4x0 que o Sampaio aplicou no primeiro turno.

Mesmo baido, o Sampaio foi para o ataque, Na base do desespero, marcou o gol de honra através do zagueiro Toninho, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Clayton, que ainda foi desviado por Wellington Carioca, aos 41 minutos. Depois disso, o Moto administrou a vantagem e esperou o tempo passar para comemorar a honrosa vitória na sua despedida do campeonato, o que deixou a imensa torcida de peito lavado.

 Edinho (3) e Pedrinho (10), no chão, observados por Paulão (4), Nasa (5) e Robson (10)

Com o goleiro Ronilson completamente batido, o atacante motense Mael comemora o segundo gol rubro-negro

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x3 Moto Club
Data:
01 de Dezembro de 1996
Local: Estádio Castelão
Público: 2.750 pagantes
Juiz: Marco Antonio Colares Brasil (CE)
Bandeirinhas: José Ribamar Melônio e Marcelo Filho
Gols: Robson aos 4 minutos do primeiro tempo; Mael aos 12, Nasa as 24 e Toninho aos 41 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Ronilson; Celinho, Toninho, Paulo Campos (Wagner Paulista) e Marcelo Adriano; Dudé, Ica (Bira) e Orlando; Wellington Carioca, Marcelo Fumaça e Pedrinho. Técnico: Artur Neto
Moto Club: Victor; Da Silva,  Edinho, Paulão e Cangerê; Nasa, Robson e Bigú; Gil, Mael e Marcelo Vidal. Técnico: Mário Felipe (Tata)


Nenhum comentário:

Postar um comentário