domingo, 19 de janeiro de 2014

Toca do Papão, a casa do Moto Club em 1975



 
Um dos fatores que mais contribuíram para o fracasso do Moto Club no Campeonato Brasileiro de 1973 foi, não resta dúvida, a falta de um alojamento digno de uma agremiação que participava de uma competição tão importante. Localizada ali na rua 14 de Julho, que propriamente um alojamento para atletas de futebol responsáveis pelo sucesso de uma agremiação representante do nosso Estado. Um local que ficou conhecido em todo o Brasil como a “Toca dos Ratos”, denominação dada pelos próprios jogadores, obrigados à permanência e sujeitos à fedentina própria do local e a péssima acomodação oferecida pela diretoria. Mudaram-se os dirigentes (ou pelo menos os cabeças) e a coisa começou a tomar novos rumos, com o objetivo de oferecer um local digno de uma agremiação que novamente representaria o futebol do Estado do Maranhão em mais uma competição de âmbito nacional, que era o Campeonato Brasileiro de 1975.

Nada de improvisações, pois o negócio seria partir para um empreendimento arrojado, com vistas ao futuro. Assim foi que a imobiliária Roma foi procurada e, como não poderia deixar de ser, o problema foi resolvido, com a aquisição de uma propriedade no Bairro do Tirirical, servindo inclusive de base para o lançamento dos Títulos Patrimoniais, também sobre a responsabilidade daquela imobiliária. A nova propriedade rubro-negra tinha 17 mil metros quadrados de terreno e duas bonitas residências, sendo uma designada para o alojamento e a outra funcionando a secretaria, almoxarifado serviço de cozinha e outros.

O local oferecia ótimas condições habitacionais, tranquilo, limpo e, além disso, com um clima espetacular. Com a aquisição dessa propriedade, o Moto Club partiria para a campanha no Campeonato Nacional, em condições de oferecer a seus atletas acomodações dignas e capazes de levar a agremiação a uma campanha das mais destacadas, ao contrario do que ocorreu em 1973, quando o Papão encerrou a competição na vice-lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário