terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Maranhão 0x0 Caxiense - Campeonato Maranhense 1996


O empate de 0 a 0 com a Caxiense, ontem a tarde no Nhozinho Santos, foi considerado pelo time do Maranhão como um resultado negativo. O MAC não esperava pelo tropeço, que deixa  o seu time com apenas 3 pontos de vantagem sobre Sampaio e Bacabal, que venceram seus jogos e pularam para 21 pontos, assumindo a segunda colocação. É a primeira vez que o tricampeão maranhense fica na alça de mira do Sampaio, que vem subindo de produção dentro o primeiro turno.

No jogo de ontem, o Maranhão não mereceu melhor resultado. Teve o domínio territorial do jogo, mas em momento algum ameaçou o último reduto caxiense. Seu melhor momento foi numa cabeçada do atacante Reginaldo santos, que mandou a bola longe da meta. O time atleticano pecou do meio de campo pra frente, embora o Alencar tenha procurado construir as jogadas com tabelas e lançamentos para o ataque. O sistema ofensivo com Reginaldo Santos e Arilson esteve linfe de convencer. Foi registrada uma ligeira melhora no rendimento quando Marcos entrou pela ponta direita e andou cavando algumas jogadas.

O técnico Lira tentou aumentar o poder de jogo de sua equipe. Além de Marcos, colocou Reginaldo I na meia direita com a entrada de Ivaldo, que recuou para a lateral direita. A mexida não deu certo, pois a defesa adversária estava muito bem fechada. A Caxiense tentou surpreender nos contra-ataques, mas o ponta Ismael esta fora de forma e ainda desentrosado com o restante da equipe. O atacante Fuzuê, que estreou com a camisa 9 do representante de Caxias, não resolveu, pelo menos na partida de ontem. A Caxiense também foi obrigada a jogar quase todo o primeiro tempo com apenas 10 jogadores, com a expulsão do zagueiro Orlando, aos 5 minutos da fase complementar.

FICHA DO JOGO

Maranhão 0x0 Caxiense
Data:
08 de Julho de 1996
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Juiz: José Pereira Campos
Renda: R$ 2.049,00
Público: 667 pagantes
Maranhão: Flávio; Reginaldo, Júnior Maranhense, Ricardo Henrique e Roberth; Marlon, Cândido (Ivaldo), Disco (Marcos) e Alencar; Arilson e Reginaldo Santos. Técnico: Lira
Caxiense: Márcio; Daniel, Carlito, Orlando e Nilton; Márcio, César e Hélder (Maduro); Ismael, Fuzuê (Júnior) e Jonas (Catita). Técnico: Armindo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário