sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Moto Club 4x1 Vitória do Mar - Campeonato Maranhense 1974


Jogo de abertura do Papão do Norte no Campeonato Maranhense de 1974:

O Vitória apresentou um time novo e inexperiente. Alguns garotos que poderão ser aproveitados, mas precisarão de algum tempo. Alguns só se conheceram nos vestiários, já que o time foi arrumado de última hora e já se sabe que vários deles estariam em situação irregular para o campeonato.

Foi fácil para o Moto construir a goleada de 4x1, mesmo apresentando um time completamente modificado em suas diversas linhas e desfalcado do lateral Ivan e do ponteiro Lima, um de seus jogadores que se recusou a jogar por falta de pagamento.

O Vitória do Mar só resistiu até os 35 minutos do primeiro tempo, quando Santana marcou o primeiro gol numa bola trabalhada por Zé João, que mais tarde, aos 37 minutos, em jogada individual, aumentava para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, como de hábito, o Moto caiu de produção por falta de melhor condição física. Levou um gol aos cinco minutos, quando Zequinha escapou pela direita e chutou forte, metendo a bola no canto baixo da balisa de Cenilson. Mas o Vitória não chegou a ameaçar a vantagem rubro-negra, que sem muito esforço ampliou a contagem. Soares aumentou para 3x1 aos 30 minutos, com um violento chute de fora da área que surpreendeu o goleiro vitoriense. Com o terceiro tento, o jogo estava decidido, mas o lateral França, já na fase dos descontos, ainda marcou outro tento, estabelecendo a goleada de 4x1.





FICHA DO JOGO

Moto Club 4x1 Vitória do Mar
Data:
20 de Julho de 1974
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 5.937,00
Juiz: Wilson Vanlume
Bandeirinhas: Lercílio Estrela e Jamil Gedeon
Gols: Zé João (2), Soares e França (Moto Club) e Santana (Vitória do Mar)
Moto Club: Cenilson; França, Neguinho, Sérgio e Nestor; Gojoba e Esquerdinha; Santana, Soares, Zé João e Coelho.
Vitória do Mar: João; Denival, Albino, Cutrim e Edmilson; Severo e Clóvis; Zequinha, Pedro, Valter (Cerol) e Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário