segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sampaio Corrêa 2x2 Maranhão - Campeonato Maranhense 1996

Sampaio e Maranhão fizeram um bom jogo, no primeiro clássico do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense, na tarde//noite de ontem no Nhozinho Santos. O empate de 2 a 2 premiou o esforço físico das duas equipes.

O Maranhão comandou o placar. Primeiro fez 1 a 0, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com oliveira Lima chutando violento, do meio da rua, depois de uma trama em cobrança de falta. O Sampaio correi atrás do prejuízo e empatou aos 14 minutos, ainda do primeiro tempo, graças a um pênalti inexistente, assinalado pelo árbitro Marcelo Filho, que se equivocou no lance. Clayton bateu com categoria e fez 1 a 1.

O Maranhão ficou reduzido a dez jogadores, com a expulsão do atacante Riba, no final do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o MAC fez 2 a 1 na saída de bola, com menos de 1 minutos de jogo no segundo tempo. O gol foi marcado por intermédio de Arílson.

Quando tudo parecida que se encaminhava para a vitória atleticana no clássico, em que pese ter sido formado a jogar com um homem a menos, o Sampaio conseguiu o empate num vacilo da zaga atleticana, aos 40 minutos. A bola foi levantada na área maqueana para Vágner subir, livre, e marcar de cabeça, sem apelação para o jovem goleiro Nilson.

O Sampaio teve um jogador expulso. Foi o zagueiro Da Costa, que chutou, sem bola, ao adversário. O árbitro expulsou, ainda o atacante Valdson, do MAC, no final da partida. O jogo valeu pela disposição dos dois times, que procuraram superar as deficiências técnicas com muita correria.

 Gol de Oliveira Lima e Ronilson não conseguiu defender

 O ponta-esquerda do Sampaio, Márcio Sousa, é combatido pelo lateral Reginaldo, do MAC, observados por Marlon, do MA

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2x2 Maranhão
Data:
14 de Abril de 1996
Local: Estádio Nhozinho Santos
Público: 1.319 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: José Ribamar Melônio e Geraldo Santos
Gols: Oliveira Lima aos 4 e Cleyton aos 14 minutos do primeiro tempo; Arilson a 1 minuto e Wagner aos 40 minutos od segundo tempo
Expulsão: Riba, Valdson e Da Costa
Sampaio Corrêa: Ronilson; Douglas (César), Toninho, Da Costa e Oliveira (Magno); William, Sílvio e Cleyton (Robertinho); Valbson, Wagner Paulista e Márcio Sousa. Técnico: Meinha
Maranhão: Nilson; Reginaldo, Junior, Oliveira Lima e Robert; Marlon, Alencar (Zé Neto) e Ricardo Henrique; Riba da Costa, Arilson e Romildo (Valdson). Técnico: Rogério Jansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário