sábado, 26 de abril de 2014

Maranhão 1x1 Moto Club - Campeonato Maranhense 1980


Numa partida muito bem movimentada durante todo o decorrer dos noventa minutos, Maranhão e Moto Club dividiram o placar ontem à tarde no Nhozinho Santos, empatando pelo marcador de um tento, com cada equipe dominando a partida em cada tempo.

No primeiro tempo, domínio total da equipe do Valério Monteiro, chegando mesmo a levar todos a creem que chegaria facilmente à vitória, caso o time continuasse a jogar da maneira que começou a partida. O Moto estava totalmente perdido em campo, se deixando levar pela melhor movimentação do meio campo maqueano, sem que os motorizados apresentassem uma reação, o que deixava o banco meio preocupado e a torcida nervosa. Enquanto isso, o banco do Maranhão se mostrava muito tranquilo e a torcida muito confiante à espera de vibrar a qualquer momento, pois o time apresentava um volume de jogo muito superior ao adversário.

Logo nos primeiros minutos, o Maranhão chegou por duas vezes perigosamente ao gol motense, mas as jogadas foram desfeitas pela defensiva do Moto na base do chutão. O Maranhão continuava crescendo, levando muito perigo ao adversário e aos 9 minutos o Maranhão chegou a marcação do seu gol por intermédio de Soeiro, depois de uma falta muito bem cobrada, tendo a bola antes batido na trave e na volta o ponta de lança Soeiro pegou de cheio a bola, fazendo a torcida gritar pela primeira vez. Depois do gol, o Maranhão continuou jogando melhor, com Zé Crol inutilizando todas as arrancadas de Edézio, que só se soltou um pouco mais após os 30 minutos. Mesmo assim, o time do Maranhão continuava a dominar a partida e procurando o segundo gol, que terminou não acontecendo. No final do primeiro tempo, vitória maqueana por 1 a zero.

O tempo final começou com o Moto apresentando uma substituição, com Reginaldo entrando na lateral esquerda no lugar de Ditão, que não vinha fazendo uma boa partida. A mexida deu certo para o Moto Club, que subiu de produção, levado pelo grito da torcida que compareceu em massa.

O Maranhão, ganhando a partida, procurou amarrar o jogo, no que não foi muito feliz, já que a equipe do Papão da Fabril voltou com todo o gás e dominou inteiramente a equipe do Maranhão, que aceitou sem apresentar nenhuma reação, se deixando levar pela boa movimentação do Moto Club. O jogo passava com o Moto subindo ainda mais de produção, aos 15 minutos a primeira grande oportunidade do Papão com Adeilton chutando para fora, a torcida continuava acreditando no time, pois naquele momento tinha o domínio total do jogo.

O Moto lutava bravamente na esperança de continuar vencendo diante da fúria maior do Moto, que se lançava mais à frente, com Tião, Edézio e Beato tomando de conta do meio e fazendo com que o Maranhão recuasse para o seu próprio campo. Isso foi assim até a altura dos 38 minutos, quando o Maranhão sentiu que o resultado estava totalmente assegurado. O Moto não se intimidou e procurou a atacar mais ainda, no final, aos 43 minutos, uma falta na grande área atleticana, bola na barreira e na sobra, os defensores atleticanos ficaram olhando parados o ponta esquerdo Alberto dominar a bola e chutar inapelavelmente para o fundo do arco guarnecido pelo goleiro Veludo.  





FICHA DO JOGO
 
Maranhão 1x1 Moto Club
Data:
26 de Outubro de 1980
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 363.490,00   
Público: 4.783 pagantes
Juiz: Renato Rodrigues
Bandeirinhas: Josenil Sousa e Sérgio Faray
Gols: Soeiro aos 8 minutos do primeiro tempo; Alberto aos 44 minutos do segundo tempo
Maranhão: Veludo; Mendes, Tataco, Jorge Santos e Breno; Zé Krol, Soeiro e Naldo; Palmir (Emerson), Alcino e Serginho (Miguelzinho). Técnico: José Antonio Storino
Moto Club: Marcelino; Nascimento, Paulinho, Irineu e Dedão (Reginaldo); Tião, Beato (Antonio Carlos) e Edésio; Gabriel, Adeilton e Alberto. Técnico: Marçal Tolentino Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário