sexta-feira, 4 de abril de 2014

Moto perde em casa para o Coroatá - 1996


Texto extraído do Jornal O Estado do Maranhão de 17 de Julho de 1996

O Moto perdeu de 1 a 0 para o Coroatá ontem no Estádio Nhozinho Santos num jogo em que não mereceu melhor sorte, devido a falta de criatividade do time rubro-negro, o que provocou protestos da torcida, começando pelo Presidente José Raimundo Rodrigues, que anunciou mudanças radicais a partir de hoje no Papão.

No primeiro tempo, o Moto foi completamente envolvido pelo adversário. Levou o gol aos 34 minutos, quando a defesa, a peça mais fraca da equipe, vacilou e permitiu que Aldo chutasse para o fundo da meta confiada ao goleiro Júnior.

No segundo tempo, o Coroatá se encolheu um pouco e o Moto melhorou, não o suficiente para empatar ou ameaçar o último reduto do goleiro Everaldo. Os motenses pecaram muito nas finalizações.

O tiro de misericórdia do Coroatá foi dado aos 39 minutos do segundo tempo, quando o veterano Jorge Veras acertou a cobrança de falta de fora da área e fez 2 a 0. Depois disso, foi só o Coroatá esperar o tempo passar para comemorar a importante vitória, que levou seu time para a terceira posição do campeonato, ao lado do Bacabal, agora com 15 pontos ganhos e inda em condições de brigar pelo título.

A derrota deixou o Moto quase sem chances de ser o primeiro colocado do primeiro turno. O rubro-negro permanece com apenas 13 pontos, nove pontos atrás do Maranhão, que continua na liderança.

O goleiro Júnior, caído, Da Silva (3) e Mauro (8) apenas assistem a bola entrar no primeiro gol do Coroatá

 FICHA DO JOGO

Moto Club 0x2 Coroatá
Data:
16 de Julho de 1996
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: Adegilson Cavalcante e Rui Frazão
Renda: R$ 2.208,00
Público: 578 pagantes
Gols: Aldo aos 34 minutos do primeiro tempo; Jorge Veras aos 39 minutos do segundo tempo
Moto Club: Júnior; Betinho (Everaldo), Touro, Da Silva e Paulo Sérgio; Mauro (Kenilson), Edmilson e Big (Gil); Mael, Bacabal e Alessandro. Técnico: Rosclin Serra
Coroatá: Everaldo; Edmar, Jurandir, Henrique e Nivaldo; Aldo, Lê e Ulisses (Valdeir); Adão, Raimundo (Jamaica) e Jorge Veras. Técnico: Coca-Cola

Um comentário:

  1. eu fiz parte desse time do moto de 96, nesse ano o papão fez uma bela campanha na serie b do brasileiro, ficando entre os 8 melhores desse ano, eu faço parte da história do papão do norte kkkkk.

    ResponderExcluir