domingo, 27 de abril de 2014

Sampaio Corrêa 1x1 Clube do Remo/PA - Entrega de Faixas ao Sampaio Campeão Maranhense em 1978


Na festa de comemoração da conquista do Campeonato Maranhense de 1978, o Sampaio Corrêa escapou da derrota empatando com o Clube do Remo por 1x1, numa partida que chegou a agradar um pouco no segundo tempo, já que na etapa de início foi decepcionante, com os times parecendo que entraram em campo com o propósito do empate sem abertura de marcador. O Mais Querido, depois que sofreu o gol remista numa bola em que Bira mostrou sua presença de área e sua raça de artilheiro, cresceu em campo, principalmente depois da entrada em campo de Adeilton em lugar de Luis Aberto, e conseguiu a igualdade, quando tinha sofrido o gol depois de ter maior presença em campo. Mas como diz o velho ditado, quem não faz leva, acabou o campeão maranhense sofrendo o gol dos paraenses em um contra-ataque, quando Bira saltou mais alto do que Jorge e Paulinho deslocando o arqueiro Crésio.

O Sampaio teve de tirar Luis Alberto, que não fez uma boa estreia, e com a presença de Adeilton, o time melhorou e ficou mais certo em campo, com o campeão do Pará se retrancando. Ai surgiu cabecinha, em um contra-ataque para marcar o gol da igualdade, que no final do espetáculo fez justiça ao que fizeram as duas equipes em campo.

A equipe paraense que veio com muito cartaz a São Luis, não reeditou tudo que dela se falava, e se não saiu de campo derrotada deve-se à falta de sorte dos atacantes bolivianos, que desperdiçaram chances reais de marcar e quanto maior era a pressão sampaína, saiu o gol de Bira, que quase entornava o caldo para o lado maranhense. No final, o resultado foi recebido com alegria pelo dois times, porque ambos pareciam que se encontravam ausentes em campo, com o Remo mostrando que viera apenas faturar os Cr$ 60 mil e o Sampaio, ainda se ressentindo da campanha que lhe deu o título, e das comemorações, sem necessidades, pois os próprios jogadores afirmaram que tinham se esbaldado, como se ingerir bebida alcóolica fosse necessário a um atleta de futebol. 




FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x1 Clube do Remo/PA
Data:
03 de Junho de 1979
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$  182.125,00
Público: 7.244 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Josenil Sousa
Gols: Bira aos 20 e Cabecinha aos 31 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Crésio; Zé Alberto, Jorge, Paulinho e Cabrera; Rosclin e Edésio; Prado, Luís Alberto (Adeilton), Cabecinha e Bimbinha.
Clube do Remo/PA: Pedrinho; Marinho, Dutra, Marajó e Haroldo; Aderson (Limão) e Luís Augusto; Paulinho, Mesquita, Bira e Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário