segunda-feira, 12 de maio de 2014

Maranhão 2x0 Tupan - Taça Cidade de São Luís 1993


O Maranhão Atlético Clube nem precisou jogar bem para derrotar o Tupan ontem, no Nhozinho Santos, por 1 a 0. Os gols da equipe maqueana foram anotados por Juca, no finalzinho do primeiro tempo. A equipe tupanense, que anunciou cinco estreias, esteve muito aquém da expectativa dos 139 pagantes que compareceram ao estádio e pagaram ingresso, propiciando uma renda de Cr$ 3.600.000,00. O jogo serviu apenas para cumprimento da tabela, haja vista que a partida final será disputada entre Moto e Sampaio Corrêa.

Mesmo sem conseguir jogar seu melhor futebol, o time do MAC derrotou o Tupan em jogo da Taça Cidade de São Luís. As estreias anunciadas pelo Tupan como atrações da tarde esportiva não corresponderam à expectativa, pois em momento algum o goleiro atleticano foi empenhado em lance de perigo.

O jogo foi ruim nas duas etapas. O Maranhão, totalmente embolado no meio-de-campo, a princípio, teve dificuldades de fugir da marcação e, com isso, a partida deixou muito a desejar, principalmente na primeira etapa, quando a torcida chegou a ficar irritada com tantos passes errados e pouca objetividade do time comandando por Rosclin. Os gols só surgiram em lances de cochilo da defesa. No primeiro, a bola foi lançada para Juca, na esquerda, Lucivaldo e Zé Carlos ficaram indecisos e o atacante maqueano chutou a queima roupa, sem defesa para o goleiro tupanense. O segundo, três minutos depois, aconteceu após a cobrança de falta, da intermediária. O levantamento foi feito para o lado esquerdo da defesa do Tupan e Juca subiu mais que toda a defesa para cabecear, no cantinho do goleiro Júnior Cruz.

Quando se esperava que o Maranhão fosse crescer no segundo tempo, eis que a equipe simplesmente caiu de produção. Apenas duas chances reais de gol foram criadas. O Tupan também não esboçou nenhuma reação para tentar ao menos a diminuição do marcador. Por isso, o placar acabou sendo justo para o lado atleticano.

 A defesa do Tupan cochilou e Juca (fora da foto) aproveitou para fazer o primeiro do MAC

 Explorando o jogo aéreo, o MAC se deu bem e Juca aproveitou para fazer os dois gols da vitória

Juca (9) brigando com a zaga em busca do gol

FICHA DO JOGO

Maranhão 2x0 Tupan
Data:
21 de Março de 1993
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 3.600.000,00
Público: 139 pagantes
Gols: Juca (2)
Maranhão:
Raimundão; Marcos, Renato, Oliveira e Filho; César, Hiltinho e Chita; Luis Carlos, Juca e Jackson (Mael). Técnico: Rosclin Serra
Tupan: Júnior Cruz; Mancha, Lucivaldo, Zé Carlos e Albert; Nascimento (Célio), Samir (Edu) e Joaquim; Merica, Santa Rita (Paulão) e Rai. Técnico: Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário