terça-feira, 29 de julho de 2014

Expressinho Campeão do Campeonato da Cohab em 1977



Deixo um texto interessante extraído do jornal "O Estado do Maranhão", de 27 de Setembro de 1977, falando sobre o primeiro título amador do Expressinho Futebol Clube, campeão em 1977 do campeonato do Bairro da Cohab.

Finalmente depois de vários jogos e muita expectativa, foi conhecido o primeiro campeão oficial do Bairro da Cohab. O grande campeão foi o quadro do Expressinho, que conseguiu derrotar o olaria através do marcador de 1 tento a 0, com o único gol do espetáculo sendo marcado pelo “museu” Chico Flau. O jogo foi assistido por uma plateia sensacional, demonstrando assim que o progresso esportivo da Cohab é de fato uma realidade. Com este resultado, o Expressinho mantém o tabu de nunca ter perdido para o Olaria.

O Expressinho foi campeão com o seguinte quadro: Wilson; Assunção, Lima, José Antônio e Givaldo; Klinger, Edmar e Demóstenes; José Nunes (Chico Flau), Anicleto e Fonseca. O Olaria foi vice campeão com Ivan; Gilberto, Ferraz, José Mário e Leovegildo; Amilton, Henrique Pereira e Humberto; Júlio César, Roberto e Antônio Carlos.

Dirigiu a partida Sebastião Silva, tendo nas bandeirinhas o auxílio de Luis Belo Bezerra. De parabéns a diretoria e jogadores do Expressinho pela conquista do primeiro campeonato oficial da Cohab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário