sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sampaio Corrêa 1x1 Moto Club - Torneio João Castelo 1981



Sampaio e Moto empataram de 1 a 1 ontem no Estádio Municipal, encerrando a primeira fase do Torneio João Castelo, numa partida que se não foi um primor de técnica, pelo menos apresentou um futebol franco com os dois times procurando sempre o caminho do gol.

O Moto teve melhor presença dentro de campo, mas provou novamente que o ataque precisa melhorar urgentemente, principalmente no tocante ao chamado homem-gol. Mentor, que jogou de centroavante, perdeu boas chances como no período inicial, em dois lançamentos feitos por Edésio e Beato.

O Sampaio Corrêa cedeu terreno ao adversário, notadamente na etapa final, quando foi forçado a mexer na formação do ataque. Como não tem nenhum reserva para o setor ofensivo, o técnico teve que colocar Pablito na ponta-direita e ai o time perdeu a força, pois Cabecinha passou a jogar muito isolado.

Ganhando o duelo no meio de campo com boa atuação de Beato e Edésio contando com o apoio de Raimundinho, que entrou como falto ponta-esquerda, o Moto se fez mais presente no campo ofensivo, dando um trabalho dobrado ao sistema defensivo do Tricolor.

Depois de uma verdadeira novela de muitos capítulos, o ponteiro-direito Pirila finalmente acabou fazendo a estreia. Jogou o futebol de sempre, se bem que tenha recebido poucas bolas, já que os novos companheiros ainda se deram conta que o time agora possuiu um ponta nato: quando pegou na bola, demonstrou excelentes qualidades.

A nova meia cancha do Sampaio com Rosclin, Magela e Vander deu mostras de que precisa de mais jogos. O time ganhou com a entrada de Vander, que encostou bem mais com o centroavante Cabecinha. Quando foram feitas as mexidas numa emergência, perdeu um pouco do ritmo.

O placar de 1 a 1, a rigor, acabou sendo justo, porque longe de ser uma virtude, perder gols é um dos maiores pecados do futebol e por isso os motenses não podem reclamar do resultado.

Na parida preliminar, o Expressinho derrotou o São José por 3 a 0, jogo que serviu apenas para cumprir a tabela do grupo C. Brígido, aos 24 minutos do segundo tempo, novamente Brígido aos 25 e Dirceu aos 30 fizeram o triunfo do Furacão.

Cabecinha levando perigo à área do Moto

 FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x1 Moto Club
Data:
12 de Abril de 1981
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 151.410,00
Público: 1.271 pagantes
Juiz: Lercílio Estrela
Bandeirinhas: José Salgado e Francisco Sousa
Gols: Cabecinha aos 15 minutos do primeiro tempo; Edésioaos 10 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Memera; Ivanildo, Darci Munique, Darci Ceará e Mendes; Rosclin, Vander e Magela (Toninho); Ricardo (Prado), Cabecinha e Pacheco. Técnico: Valquirio Barbosa
Moto Club: Bessa; Martins, Airton, Irineu (Luís Carlos) e Luís Carlos (Zequinha); Emerson, Beato e Edésio; Pirila, Mentor (Alberto) e Raimundinho. Técnico: Sílvio Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário