sábado, 14 de fevereiro de 2015

Maranhão 5x1 Vitória do Mar - Campeonato Maranhense 1974


O Maranhão goleou o Vitória do Mar por 5x1, placar construído no primeiro tempo, quando os atleticanos jogaram apenas o suficiente para chegar facilmente à goleada diante de um adversário que não ofereceu resistência e que continuou jogando totalmente desmotivado no campeonato, servindo apenas para melhorar a artilharia dos seus adversários. Na fase final o placar não chegou a ser movimentado, já que o MAC se deu por satisfeito e os 5x1 da primeira fase tiraram qualquer interesse pela partida Vem que o técnico Ivan Navarro queria mais e passou o segundo tempo todo mandando o time sair para o ataque. Pouco adiantou porque os jogadores preferiram se poupar. Pior de tudo foi a expulsão do ponteiro-esquerdo Dario, que trocou socos com Rosclim, num jogo totalmente definido em favor da sua equipe. Rosclim também foi expulso no mesmo lance e depois o juiz expulsou ainda o zagueiro Edmilson por prática de jogo violento. Riba foi o artilheiro, com três gols, Euzébio dois e Sampaio marcou no final do primeiro tempo o ponto de honra do Vitória do Mar.


FICHA DO JOGO

Maranhão 5x1 Vitória do Mar
Data:
19 de Outubro de 1974
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Juiz: Ronald Monassa
Bandeirinhas: Lercílio Estrela e Francisco Sousa
Gols: Dario (3) e Euzébio (2) para o MAC e Sampaio para o Vitória do Mar
Cartão amarelo: Jorge Luiz (MAC) e Zé Alberto (Vitória do Mar)
Maranhão: Veludo; Luizinho, Jorge Luís, Zé Luis e Germano; Quincas e Adilson; Euzébio (Liminha), Gonçalves (Zé Augusto), Riba e Dario.
Vitória do Mar: João; Albino (Rosclim), Zé Alberto, Cutrim e Edmilson; Severo e Pedro; Ubiratan (Clóvis), Antônio, Cerol e Sampaio

2 comentários:

  1. O lateral-esquerdo germano jogou no futebol piauiense no auto-esporte,vindo do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. O goleiro veludo teve passagem no futebol piauiense atuando pelo river.

    ResponderExcluir