sábado, 21 de fevereiro de 2015

Moto Club 4x1 São José - Campeonato Maranhense 1974


Desfalcado a defesa e com um ataque muito fraco, o São José não podia fazer mais. O placar de 4x1 mostra a superioridade do Moto, que começou perdendo com um gol de pênalti inexistente, mas como tem uma equipe infinitamente superior, não teve dificuldades para virar o marcador e chegar à goleada, apesar de ter se complicado na fase final, quando mostrou mais uma vez pouca condição física, especialmente com Coelho, Esteves, Zé João e Soares. O primeiro tempo virou 3x1 para o Moto, que na fase final só marcou um gol de pênalti. Nabor foi expulso e a arbitragem foi simplesmente ridícula do sr. José Salgado.

Aos 11 minutos o juiz marcou um pênalti que não houve e Nabor converteu o primeiro gol da partida e que viria a ser o único do São José. O Moto não reclamou porque havia muito tempo pela frente e acreditou na sua superioridade técnica. Aos 16 minutos Zé João escorou um escanteio cobrado por Coelho e empatou com a defesa azulina olhando. Aos 23 Coelho bateu falta com barreira e colocou no canto direito de Josemar, que se colocara mal e aos 30 novamente Zé João marcou o terceiro, invadindo a área pelo meio quando a defesa parou, tentando deixar o atacante rubro-negro impedido.

A superioridade do Moto, que foi incontestável no primeiro tempo, não chegou a ser muito notada na fase final, mais pela falta de condição física do que pela acomodação do time. O São José voltou mais aguerrido e começou a pressionar, o que foi insuficiente para intranquilizar o adversário e o juiz, que passou a errar sistematicamente na interpretação de faltas, impedimentos e na aplicação do cartão amarelo, que usou desordenadamente, advertindo Neguinho, Sérgio e Esteves. Praticamente sem ataque, de pouco adiantou a valentia do time azulino. O Moto, mesmo confuso, atacava com mais perigo, mas só conseguiu ampliar a contagem com um gol de pênalti marcado pelo bandeirinha José Lima Oliveira, com quem o juiz concordou sem saber nem se houve falta. Neguinho marcou o quarto gol e Nabor, reclamando do bandeirinha, foi expulso; Uma vitória fácil do Moto, que conseguiu a goleada mais pelas falhas do adversário. Na preliminar, o Ferroviário marcou 3x1 sobre o Vitória do Mar. 
 


 
FICHA DO JOGO

Moto Club 4x1 São José
Data:
13 de Outubro de 1974
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Juiz: José Salgado
Renda: Cr$ 8.732,00
Público: não divulgado
Gols: Zé João (2), Coelho e Neguinho (Moto) e Nabor (São José)
Moto Club: Edson; Ivan, Neguinho, Sérgio (A. Carlos) e Esteves; França e Soares; Lima (Gilberto), Santana, Zé João e Coelho
São José: Josemar; Reinaldo, Ziza, Israel e Luiz Carlos I; Nabor e Zeca; Gimico, Aurino, Luis Carlos e Moreno.

Um comentário:

  1. Quatro jogadores do moto clube com passagem pelo futebol piauiense.EDSON:Jogou no flamengo-pi,ESTEVES:Jogou no tiradentes,onde também jogou SOARES e LIMA.

    ResponderExcluir