quinta-feira, 5 de março de 2015

José Ribamar Franco assumindo a presidência da Federação Maranhense de Desportos, em 1976




Nota no Jornal O Estado do Maranhão, de 13 de Janeiro de 1976, sobre a posse do Presidente José Ribamar Franco ao cargo máximo na Federação Maranhense de Desportos (FMD).

Em solenidade simples marcada para às 20 horas de hoje, 10 de Janeiro de 1976, na sede da Federação Maranhense tomarão posse os novos dirigentes da FMD, eleitos recentemente por grande maioria na Assembleia Geral da entidade. O Dr. Olímpio Guimarães dará posse ao Dr. José Ribamar Franco e ao Dr. Celso Coutinho, eleito para vice-presidência, além dos membros do Conselho Fiscal, Raimundo Aroso de Matos Pereira e Wichard Caldas. Após o ato de posse, será servido um coquetel da sede da federação e mais tarde haverá uma recepção oferecida pelo Ferroviário, na sede do clube, à Rua Osvaldo Cruz. Até ontem o novo Presidente não havia escolhido o Diretor de Futebol, o que deverá fazer somente na próxima semana, depois de reunir os dirigentes de clubes para ouvi-los sobre a escolha da pessoa mais credenciada para desempenhar a função. Todos os diretores da federação apresentaram renúncia ontem, colocando os cargos à disposição, mas sabe-se que serão mantidos Mauro Campo na Assessoria de Imprensa, José Anastácio no Departamento de Finanças, além de todos os funcionários.

O Sr. Manoel Raimundo do Amaral será nomeado para o cargo de Diretor de Esportes Terrestres, José de Ribamar Santos para o Departamento Amador, Salomão Rocha para a Divisão de Árbitros e João Carlos Dutra para Diretor de Administração. O Diretor de Futebol de Salão, órgão que este ano merecerá total atenção da FMD, está ainda entre o jornalista Jafé Nunes e o bancário Guido Aguiar Pereira.

Amanhã o Dr. Ribamar Franco viaja para o Rio, onde participará da eleição do Almirante Heleno Nunes e terça-feira acompanhará a delegação de dirigentes que vai a Brasília para entrevista com o Ministro da Previdência Social reivindicar a anistia para os débitos dos clubes com o INPS. Deverá retornar até quarta-feira, quando então reunirá os clubes para tratar da elaboração do calendário. Ontem o Dr. Franco confirmou que o Campeonato Estadual só começará em fins de Março e que deseja continuar com as participações de Bacabal, Imperatriz e possivelmente Codó.

O Dr. Olímpio Guimarães, após transmitir o cargo, viajará pata o interior do Ceará, em gozo de férias, onde passará 20 dias. Ao regressar, iniciará as duas atividades na Diretoria do Maranhão Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário