domingo, 8 de março de 2015

Seleção de Codó campeã do Torneio Intermunicipal 1976


Matéria sobre a decisão do Torneio Intermunicipal de 1976, realizado numa quinta-feira, dia 05 de Fevereiro.

O Torneio Intermunicipal de 1976 foi decidido com a vitória do selecionado de Codó frente a Chapadinha por 3x0, com tentos assinalados por intermédio do ponteiro-esquerdo Gentil. Codó mostrou mais uma vez a superioridade, numa demonstração de que este Intermunicipal foi muito fraco tecnicamente. A Seleção de Codó, representado pelo Nacional, é um time sem muita categoria e formado à base de veteranos. Mesmo assim foi superior à representação de Chapadinha na segunda etapa, quando conseguiu os três gols que lhe garantiram o título de primeiro campeão do Torneio Luis Rêgo e o tetra dos campeonatos intermunicipais.

A primeira etapa de jogo foi disputada de igual para igual, com as duas equipes com receio de partirem para o ataque. Cada uma mostrando que somente na segunda etapa é que partiriam com mais velocidade, receosos de uma prorrogação. Essa etapa do jogo não agradou à torcida. Para a segunda etapa, Codó foi o primeiro a se definir e logo aos 15 minutos Gentil faturava o primeiro gol. Somente aos 30 minutos é que o placar voltou a ser movimentado, com outro gol de Gentil, que demonstrava ser o mais perigoso atacante codoense. Chapadinha ainda se deu ao luxo de perder uma penalidade aos 40 minutos, por intermédio de Cremilson. O terceiro gol de Codó saiu aos 45 minutos, ainda por intermédio de Gentil, em uma sensacional jogada individual.

A vitória de Codó foi justa, já que foi superior ao adversário, que não repetiu a boa atuação diante de São Bento. A renda foi de Cr$ 14.358,00 e a arbitragem de Francisco Sousa. No final do espetáculo, o professor Luis Rêgo fez a entrega do troféu ao time vencedor, já que era o homenageado.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se nessa seleção de Codó jogava o lateral esquerdo Edinho.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Zé Neto, o grande lateral esquerdo Edinho jogava na seleção de Codó, creio que seja o 4° jogador em pé, tive o prazer de vê-lo jogar no intermunicipal de 74 contra a seleção de Pindaré-mirim, jogo realizado em Pindaré, 4 x 1 para os codoenses que tinham uma bela equipe, conquistaram 6 intermunicipais.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Clemilto,tiziu,bizuca,Homero e Edinho. Roque,Edson,?. Nilo,João Pinto e Gentil.

      Excluir
  5. Gostaria muito de ver pister do Nacional onde meu pai foi jogador da década de 60 o nome dele nonato bigó

    ResponderExcluir
  6. O Nacional foi inaugurar um campo em santa luzia do tide Santos onde enfrentou o São Paulo do bilizario na década de 70

    ResponderExcluir
  7. O clemilto era um grande goleiro, ele ainda é vivo

    ResponderExcluir
  8. Publiquem a foto da seleção de Pindaré campeã do intermunicipal de 70.

    ResponderExcluir