sábado, 7 de março de 2015

Vitória do Mar 4x1 Botafogo - Campeonato Maranhense 1960


Relato extraído do Jornal da Tarde sobre o jogo Vitória do Mar 4x1 Botafogo da cidade de Bacabal, pelo Campeonato Maranhense de 1960, em São Luís. O jogo foi realizado na tarde do dia 01 de Fevereiro de 1960, no Municipal.


O Vitória do Mar pouco trabalho teve ao vencer o Botafogo de Bacabal, ontem, no Estádio Municipal. A partida foi bem movimentada, com o Vitória sempre procurando abrir o escore. Não se intimidava o quadro do interior e então era travado uma luta no meio de campo. Um equilíbrio do princípio que aos poucos foi sendo dominado pelo quadro da estiva. Ainda bem no início, aos 19 minutos, Joãozinho abriu o escore. O atacante estava em posição duvidosa, mas o árbitro nada apitou. Lutava o Botafogo e lançou-se em busca do empate. Defendia-se o Vitória e então começou a explorar os contra-ataques. Aos 41 minutos, Benedito aumentou o placar. Já ai o predomínio do quadro de Ferreira era patente. Aos 44 minutos Ferreirão, depois de cometer falta, assinalou o terceiro tento. Pouco depois foi encerrado o primeiro tempo.

O ritmo continuava, embora tenha voltado com maior disposição o quadro do interior. O Vitória parecia satisfeito com o placar e então procurava as jogadas de primeira, sem contudo perder o mesmo ritmo do primeiro tempo. Fruto desse ritmo veio o quarto tento. Já notava-se o desespero do Botafogo. Nada impedia a derrota e o Vitória fazia jus ao placar. O tento de honra do Botafogo foi marcado por Zuruca, aos 36 minutos. Neste lance houve falta.

O sr. Wilson Wan Lume não esteve em grande trade, voltamos a frisar a displicência dos auxiliares de linha. Três dos cinco tentos pareceu-nos irregulares. No tento de Ferreirão, o bandeirinha ainda levantou a bandeira, mas por motivos desconhecidos tornou a baixa-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário