segunda-feira, 16 de abril de 2018

Grandes times no Estádio Correão, em Bacabal


Algumas grandes equipes do futebol nacional já desfilaram os seus craques no gramado do Estádio Corrêa,em Bacabal. Neste post, selecionamos alguns registros interessantes.


Amistoso na década de 90: Bacabal 1x1 Seleção Brasileira de Juniores. Na foto temos craques como Roger, Zelão, Émerson, Andrei, Roberto Carlos, Marquinhos, Djair e Élber. O time, vice campeão mundial sub 20 em 1991, ainda tinha Paulo Nunes e Sérgio Manoel no elenco.


Inauguração do Estádio José Luis Corrêa, dia 12 de Março de 1991. O Bacabal, debaixo de muita chuva,empatou em 1a 1 contra o Vasco da Gama. Léo fez o gol do BEC e Junior empatou para os cariocas.


Entre Novembro e Dezembro de 1976, foi realizado em São Luís o Torneio Governador Nunes Freire, competição amistosa que reunia três clubes maranhenses (Ferroviário, Moto Club e Sampaio Corrêa) e três da região sudeste (América Mineiro, Santos e São Paulo). Durante a realização desta competição, o tricolor paulista foi até Bacabal realizar um amistoso contra o Leão do Mearim, no dia 03 de Dezembro. O São Paulo venceu pelo placar de 2 a 1.

6 comentários:

  1. Olá galera do estado do MA, procuro pessoas que queria ser um postador/cooperador, postando notícias sobre o seu time do coração ou outro qualquer time do seu estado, ou outra modalidade esportiva do MA, ou esporte em geral do seu estado tem que ser do (Nordeste), no nosso blog Esporte Nordeste? https://www.esportenordeste.biz/ Zap 75-9994-1280

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram do Botafogo em 2008 e do Criciúma em 1999

    ResponderExcluir
  3. Época boa.. aquela em que fui ver a passagem do "Trem" em Bacabal... No Estádio Correão. "Piuí, piuí...Piuí abacaxi!"

    Das 10 equipes da competição, só 3 definiram seus mandos de campo nas cidades de origem.
    O Expressinho vai ficar em São Luís, no Castelão;
    o Bacabal EC fez até alojamento (improvisado) no Estádio Correão e o ITZ Sport;
    novato, vai mandar no Frei Epifânio d'Abadia, em Imperatriz.

    ResponderExcluir
  4. Falta informar os amistosos do Bacabal contra o Ceará onde o BEC venceu de 4X1 onde tinha Reinaldo e Castro irmãos de bimbinha e outra de 2X1 com Adilio andrade

    ResponderExcluir
  5. Perfeito! O post vai me ajudar na escrita de um artigo que estou publicando no meu blog. vlw!

    ResponderExcluir