domingo, 15 de abril de 2018

Sampaio arrasa Vitória do Mar: seis a zero


Texto extraído do Jornal O Estado do Maranhão, de 13 de Agosto de 1979


Muitos gols aconteceram no Nhozinho Santos, por ocasião da rodada dupla valendo pele returno do Campeonato Maranhense. Um pequeno público compareceu à nossa principal praça de esportes para assistir à série de gols marcados nos dois encontros.

Na preliminar, o Tupan voltou a fazer boa exibição e conseguiu passar fácil pelo São José, consignando três tentos sem levar nenhum. No primeiro tempo, o ponteiro esquerdo Claudiomar assinalou dois, aos 4 e 22 minutos respectivamente, contagem que permaneceu até os 45 minutos iniciais. Na etapa complementar, aos 28 minutos, Nascimento ampliou o marcador para 3 a 0, selando a sorte do São José.
O Tupan se reabilitou com Jailson; Armando, Passos, Gonçalves e Luis Cartola (Tomé); Ivo, Dirceu e Nascimento; Renato, Evandro (Jorge) e Claudionor. Enquanto isso, o São José vai mantendo a posição de lanterna da competição e usou Arlindo; Grilo (Alencar), Dandão, Reinaldo e Carlos; Sérgio e Ney; Luis, Halmir, César e Celso, em mais uma competição. O trio de arbitragem atuou a contento e foi formado por Euclides Souza como juiz central, Francisco Sousa e José Lima Oliveira como bandeirinhas.

Na partida principal, esperada até certo ponto com grande expectativa devido os comentários de que o Vitória iria endurecer o jogo, o Sampaio aplicou a goleada de 6 a 0 no seu adversário, não tomando conhecimento da fragilidade demonstrada pelo Vitória do Mar. Se não fosse a falta de melhor pontaria dos atacantes do Tricolor, o placar teria sido dilatada dada a facilidade com que o Sampaio chegava na grande área vitoriense.

Logo ao sair a bola, o lateral Zé Alberto caiu pela extrema direita e centrou cruzado para Cabecinha, que tocou com a testa, surpreendendo o goleiro Cabajal, que mal tinha se colocado sob as barras. Estava inaugurado o marcador aos 15 segundos do primeiro tempo de jogo. Logo depois, Jorge cobrou uma falta por cobertura para Edézio, que de cabeça entregou para Cabecinha marcar o segundo tento do Tricolor. O terceiro gol do Sampaio foi marcado por Riba, após receber um lançamento de Prado, pela direita. Riba tocou de cabeça aos 33 minutos. Aos 35, novamente Cabecinha recebia lançamento de Riba e mandava uma verdadeira bomba para os fundo das redes do Vitória do Mar. Em um dia muito feliz, Cabecinha completou a contagem do primeiro tempo fazendo o quinto gol, aos 37 minutos, depois de ganhar no pique do zagueiro Pedro. No segundo tempo o Sampaio apenas tocou a bola. Mesmo assim ainda fez um gol, novamente Cabecinha aos 25 minutos, sabendo a sorte daquele que se dispunha, antes do jogo, endurecer contra o Sampaio. Com cinco gols assinalados, Cabecinha assumiu a artilharia do certamente maranhense, com 12 gols, com uma boa vantagem sobre os outros concorrentes.

O Sampaio obteve um bom resultado jogando com Crésio (Marcial); Zé Alberto, Paulinho, Jorge e Ferreira; Rosclin, Riba e Edézio; Prado, Califórnia e Fumanchu. O Vitória do Mar atuou com Carbajal; Tales, Neguinho, Pedro e Alex; Severo, Genésio e Elias; Alan, Gentil e Luisinho. O juiz foi Lucílio Estrela e seus auxiliares Ernildo Ramos e Osvaldo Pestana. 





2 comentários:

  1. Vocês têm fotos do Moto dos times de 1984. Coloquem por favor. Walbersan - E-mail: boleirosdaaguarasa@gmail.com - meu migo Goleiro Sérgio Gomes jogo no Moto vindo do Paiçandu em 1984.

    ResponderExcluir